segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coração de amante



Saudades-Brancas
Vejo-te passeando pelas ruas

Teus passos ecoam lembranças
e propagam o ar da nostalgia.

Teu inolvidável nome, remanescente,
martela em meus pensamentos

Entre amêndoas e onças,
és tu minha amada Mendonça.
Entre perdas, lembranças e tristezas
meu peito descarnado inflama em viva-chama.

Ele clama:
Lusitanas! Brancas flores lusitanas!
Rever o que agora se encontra longe como tu
É fazer pulular minha alma de Saudades-Brancas.

O anseio de meu tato
É novamente passear em teus vales.
Mergulhar minha língua... Novamente... Em tua saliva
seria como mergulhar ao por do sol...
e flutuar através dos horizontes dos mais belos e brandos mares.

Ah! Praias brancas.

Ah, minha vó! Perdi meu passarinho,
perdi minha flor.
Perdi o amor, o brilho, minh’alma,
perdi meu beija-flor...

Da tua terna inocência, frágil e constante
ao calvário da solidão e arrependimento.
Do esbanjar cornucopioso de teus sorrisos e amores
à escassez de meus vital alimento.
Perdi meu passarinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário